terça-feira, 30 de setembro de 2008

Amor




                                                      

Ainda que eu falasse línguas,
as dos Homens e dos anjos,
Se eu não tivesse o Amor,
Seria como sino ruidoso
ou como címbalo estridente.
Ainda que eu tivesse o dom da profecia,
O conhecimento de todos os mistérios
e de toda a ciência;
Ainda que eu tivesse toda a Fé,
a ponto de transportar montanhas,
se não tivesse o Amor eu nada seria.(.!..)
Ainda que eu distribuisse
todos os meus bens aos famintos,
ainda que entregasse meu corpo ás chamas,
se não tivesse o Amor
Nada disso me adiantaria.
o Amor é paciênte,
O Amor é prestativo;
Não é invejoso, Não se ostenta,
Não se incha de orgulho
Nada faz de inconvêniente,
não procura seu próprio interesse,
não se irrita,
não guarda rancor.
não se alegra com a injustiça.
mas se regozija com a verdade....
Tudo desculpa, tud crê,
Tudo espera, tudo suporta.
O Amor jamais passará.
As profecias desaparecerão,
As linguas cessarão,
A ciência também desaparecerá
Pois nosso conhecimento é limitado
Limitada também é a nossa profecia.
Mas quando vier a perfeição,
desaparecerá o que é limitado.
Quando eu era criança,
falava como criança,
pensava como criança,
raciocinava como criança.
Depois que me tornei adulto,
Deixei o que era próprio de criança.
Agora vemos como em espelho
e de maneira confusa;
Mas depois veremos face a face.
o meu conhecimento é limitado,
Mas depois, conhecerei como sou conhecido.
Agora portanto, permanecem estas três coisas;
A Fé, a Esperança e o Amor.
A maior delas, porém, é o AMOR...
[Corintios 13]
Descubro a cada instante algo que Motiva-me....

Concluo...
O Amor, realmente, tem de ser meu combústivel....
Reflito....
O que me é proferido tem sempre uma razão de ser....
redimo-me....
As palavras que saem de meus lábios, tem poder imenso sobre as pessoas....
Choro...
Não há motivo pra certas coisas acontecerem, elas simplismente acontecem...
Alegro-me.....
Ainda há, quem entenda o simples acontecer da vida e minha reação sob ela.....
Espero...
Um novo amanhã, um novo sol,
Agradeço...
Mesmos retalhos... do mesmo 'EU', e a permanencia da Construção...
.... Sol... Amor... amanhã.......


//.... #£





Um comentário:

Unknown disse...

sem amor eu nada seria!!! e sem vc eu nao existia!!!