quarta-feira, 22 de julho de 2009

O PRESENTE






.





Relato do II Encontro Regional da Pastoral da Juventude (ERPJ) no Unisantana- SP, da missão Jovem em Guarulhos - SP, e da Romaria contra o extermínio da vida, porque foi algo mágico e me faz tão bem relembrar.
Meu amigos da Pastoral da Juventude, entenderão melhor. (rs)


Lembro-me bem de cada passo dado naquela tarde chuvosa, de pessoas movidas por medo ansiedade, frio.. mas acima de tudo movidas por um Deus e um ideal em comum.
Lindamente brotavam palavras de nossas bocas que acalentavam a pessoa que nos recebia. E sempre terminavamos com um abraço e ouvindo a frase: 'vai com Deus'..
Nunca me fora tão árdua a sensação de Deus e luta em conjunto.Enterndem? nunca me senti tão abençoada e tão forte.
A cada história, cada casa, cada não, cada sorriso, cada "vão com Deus", me preenchia de uma tal maneira que gostaria que sentissem por entre estas linhas.Foi amor demais.
A imagem de um senhor de cabeça branca que saiu na porta e disse "não dá pra atender não." fica em minha mente. É um homem só, não trabalha, não tem filhos, nem pais, nem irmãos e dizia-nos não saber se acreditava em Deus. Até que por entre a “converssa” (sempre seca e rispida da parte dele), concordamos que muitas das coisas a qual
acontecem e ele atribuia ao feitio de Deus, eram causadas pelo homem,que a grande culpa vem sendo do homem, que é pecador, mas deve buscar sempre sua excelencia e lutar por algo melhor, e que era por isso que estavamos lá porque queriamos/ necessitavamso de mais gente pra lutar conosco.Ele respondeu que esperaria então Deus o chamar. Respondi que Deus se faz nas pessoas e repeti que talvez por isso estivessemos ali:

- “Tinhamos uma rua toda pra escolher uma casa, e escolhemos esta, tem dentro desta casa 8 apartamentos (como o senhor nos disse), e quem saiu foi senhor.”. ...
Ele fez a oraçaõ conosco e disse-nos que quando voltasse á viver, voltaria a igreja(disse exatamente assim),quando voltasse a viver... (!) Que fossemos com Deus, e ainda "Obrigado pela Visita."

...


A missa celebrada naquela noite pelo Pedrãoo, o padre mais pejoetiroo que já vi (rs), foi maravilhosa!! veio pra contemplar tudo realmente. Palavras proferidas por ele, faziam a todos refletir, mostrava-nos,como que de outro ângulo, nossa força(da juventude em um todo), a nossa capacidade de falar, se interagir, de ser profeta, de ser MISSIONÀRIO. Foi Perfeita.E treminamos a missa agradecendo lindamente ás familias e a comunidade que nos acolheu MUITO bem, cantando a música "como é grande o meu amor por você."
Lagrimas, abraços, musicas, clima de despedida de nossas famílias postissas. (rs), já uma pontinha de saudade, sentimento de tudo ter valido a pena e muita Felicidade, findaram a noite...!

...


Era a Romaria, estava baquiada pelo dia anterior ainda, de tanta felicidade, e querendo nunca mais me separar daquelas pessoa a qual tinha conhecido.
Cantos pastorais, Gritos de direito, união... acompanhavam o carro que ia a frente. Muitas pessoas e um mesmo ideal, Esperansoso, no mínimo.!
Me fazia aquele céu cinza e azul ao mesmo tempo, VER o rosto de Deus! E em cada rosto jovem uma alegria, um expressar diferente. Com muito gosto gritava que souu pejoteiraaaa sim com muito orgulho,
com mUiuuuitto AMOR, e me indginava lembrar a posição de algumas pessoas(muitas), quanto a Juventude.
Me fazia com fervor gritar ainda que a JUVENTUDE QUER VIVER, e agradecer pelo presente que lá se deu.

Foi Um presente, tudo o que aconteceu, desde Quarta- Feira a noite com bananas e negros nagôs(rs quem estava lá entende, eu não sou doida juro rs), até Domingo com chuva e a lembrança dos martíres. Um amigo disse, que todos nós recebemos presentes em nossa vida, cabe a nós abri-los ou não, e este presente foi mais do que

aberto!!!!!!. (Salveee Guilherme de Ribeirão Pires.) rs
 .
 

Renovou-se neste II ERPJ, atribuido(principalmente) pela Missão Jovem
em Guarulhos, e a caminhada ao Memorial Latino Americano meu amor
declarado por esta Pastoral, pela luta do Reino, e pelo NÃO ao
exterminio da Juventude.

Axé.
(...)

.

3 comentários:

Grasi Martins disse...

Dayyy uma das coisas maiss liindas que ja li...Que vocacao caraaa.. !!

BeiiiJosss

Tati Tosta disse...

. Daya.
Puts
.
você foi unindo os pedaços e fez as sensações serem inevitáveis
.
amo você a maneira que desenha as cores
.
beijos

Flavio Schmidt disse...

É...eu entendi....
Bom demais relembrar tudo isso!!! :o)
Obrigado!
Beijo grande!