segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Quando os Anjos choram


É dor que lateja no peito, e desde ontem fazem-me derramar lágrimas, as lagrimas que à alguns dias ansiava que caissem e levassem contigo toda angustia que sabe-se lá por que, meu peito consumia, foram-se agora e realmente levaram consigo uma parte, a parte móvel daquilo que pelo menos o porque de seu inicio, me faz sentido, por uma dor que não é só minha, uma dor díficil de curar sózinha, que me faz sentir fragilizada.
Tenho pra mim que as pessoas não nasceram pra sofrer e  passar fome, sede, que teem de no mínimo ter respeito, dignidade, e essa tal liberdade que se diz amparada por lei, e de direito de todo ser humano.
È dor ver a ignorância das pessoas, que além de não ajudarem, não se comoverem, críticam aos que fazem, os agride, e ainda são capazes de chamar a todos de IRMÃOS.
 Irmãos?? Que irmandade é esta?????
Estamos no século XXI, e somos obrigados a ver as pessoas na condição de súditos do governo, de políticos, de mandatos, pessoas ignorantes que expoem no peito um "eu odeio política", e saem ás ruas pra 'pregar' aos "irmãos". Pobres deles! Mal sabem...
Se somos realmente filhos do mesmo pai, como se diz, somos irmãos sim... Mas irmãos são solidários, se apoiam quando necessário.! Não há sinal nenhum de irmandade por aqui!!! Que irmandade é esta que acredita que justiça é duas pessoas frequentarem o mesmo centro religioso, e mesmo que tenham a renda total e completamente diferente, (causada por este maldito sistema), doem os mesmos R$50,00, se não, não são abençoadas(!!!) por este pai de todos?? Que irmãos são estes que não se importam em ver o outro passando, e quase morrendo de sede?? ...
Eu digo... Esta é a irmandade fragelada, mascarada!
Me desculpem a todos os religiosos devotos que ainda creem nesta tolice, mas isso não é irmandade!! É hipocrisia, ignorância, é venda nos olhos, e correntes nas mãos.
Irmadade de amor é o que eu sonho, é o que é parte de minha utopia.
Todo e qualquer tipo de elo neste 'nipe' deve estar ligado a adjetivos como amor, Justiça, igualdade social, e com a política, é hora de aprender o que é, parar de confundi-la com politiacagem ou com política partidária,  continuar a construir o reino de Deus iniciado por Jesus Cristo que ao perder sua vida, levava acima da cabeça a frase que o dizia "Rei dos Judeus". Rei naquela época era cargo político, logo, era o mesmo que nos dizer: 'vejam este homem morrendo por querer a política correta das coisas, calem-se e contentem-se'
E o píor é que as pessoas acataram a isso, acreditam que é mesmo o que tem de ser feito... acomodar-se, até porque chamar alguém de irmão e virar as costas quando passa uma criança pedindo alimento, é fácil!
Quando tivermos a falta de medo da luta, a disponibilidade da perda,  da doação da vida, aí sim poderemos ser chamados de irmãos.
"Nunca se esqueça, de que apenas peixes mortos, vão a favor da correnteza."
Jorge Furtado, na brilhante realidade, de um curta metragem: Ilha das Flores mostra-nos a história dos tomates, dos homens e dos donos. Menos que quinze minutos, pra assisti-lo e sentir-se como eu. Não querer nadar a favor da correnteza e não permanecer em cima do muro, pois numa briga de: ser ou não, ir ou ficar, agir ou falar, ficar no muro é ofertar-se ao inimigo.


E eu quero um dia poder chama-los de irmãos.


[Retalhos de uma formação de Fé e Política, a dor e as palavras que ficaram.]

8 comentários:

Marcelo Mayer disse...

o homem acha água em marte, o homem consegue simular o big ban, constrói carros quase supersônicos. a coroa do papa e o museu do vaticano valem quase a metade da África em dinheiro. e ainda essim pessoas tem a cara de pau de dizer que são humanos.

Unknown disse...

O Deus da vida não concorda com nenhum tipo de opressaõ! é impossível ser crstão e capitalista ao mesmo tempo!!!
".. os povos são construídos com os sonhos, aqueles que partilham sonhos se dão as mãos e caminham juntos. e esse é precisamente o início da política!" ( Rubem Alves)

A LUTA GERA ESPERANÇA, SE A LUTA MORRER A ESPERANÇA MORRE, SE HÁ LUTA LOGO HÁ ESPERANÇA!!!

PORTANTO NADEMOS CONTRA A CORRENTEZAAA, SAIAMOS DE NOSSA INDIVIDUALIDADE, VAMOS PROMOVER A VIDA, POR FAVOR, VAMOS NOS MOVER!!! POIS AFINAL ESTAMOS VIVOS, NÃO ESTAMOS???

Nathália Azevedo disse...

Pois é. O mais triste é talvez ainda alimentarmos uma esperança disso mudar de uma hora para a outra.
Mas não desistimos nunca, já diziam por ai, certo? Vamos usar dessa fé pregada e postar as mãos em oração por um mundo ao menos mais humano para nossos descendentes.


Gostei daqui também! ^^
Estou te seguindo, moça.


Beijoooos.

Ah, Psicologia é um barato! :D

Desmanche de Celebridades disse...

Belíssimo texto. Não podemos perder essa sensibilidade e nos acostumar com certas situações. Dizer que o mundo é assim não basta.
Bem lembrado o Ilha das flores, quero recomendar outro que pode ser encontrado no youtube...chama A Invenção da Infancia.

Abraços.

Clube dos desgostos disse...

Uma dura realidade como costumo dizer, para todos os que têm coração.. eu pessoalmente, que adoro ajudar toda a gente farto-me de sofrer cada vez que vejo situações assim:(

Bom texto, e adorei o blog:)

Bjokaaa

Onurb

Anônimo disse...

Daya,
Não existe e infelizmente está longe de existir... um povo que olhe pelos 'irmãos'. Se não é parte de nós que nos doamos em contribuições de afeto até o material, não consigo imaginar como seria tudo isso...
Somente naqueles que tem sensibilidade e sentimentos para com o outro(independente quem seja o outro) é que consegue absorver essa tristeza.. e consequentemente faz seu pouco... e se cada um fizer seu pouco, podemos ter muito.

Um beijo e sempre a me surpreender...
Admiro-te e adoro-te do meu coração.

Anônimo disse...

"Nunca se esqueça, de que apenas peixes mortos, vão a favor da correnteza."


"Política é como nuvem. Você olha e ela esta de um jeito. Olha de novo e ela já mudou." (Magalhães Pinto)


"Em política, nada é desprezível." (Benjamin Disraeli)

"É necessário que os princípios de uma política sejam justos e verdadeiros." (Demóstenes)



"Encontrou-se, em boa política, o segredo de fazer morrer de fome aqueles que, cultivando a terra, fazem viver os outros."
(Voltaire)

Anônimo disse...

"Nunca se esqueça, de que apenas peixes mortos, vão a favor da correnteza."


"Política é como nuvem. Você olha e ela esta de um jeito. Olha de novo e ela já mudou." (Magalhães Pinto)


"Em política, nada é desprezível." (Benjamin Disraeli)

"É necessário que os princípios de uma política sejam justos e verdadeiros." (Demóstenes)



"Encontrou-se, em boa política, o segredo de fazer morrer de fome aqueles que, cultivando a terra, fazem viver os outros."
(Voltaire)