segunda-feira, 3 de maio de 2010

UMA LUTA



Acho que eu não posso falar muito ainda desse movimento, não o vivi tanto pra tirar todas as conclusões sobre ele.
Mas sei la, acho que está no meu destino vivencia-lo, a um tempo atras por intermédio de uma amizade, conheci um pouco, presenciei um pouco, ouvi um pouco, falei um pouco. Mas bem pouco. 
Voltei pra ele por intermédio de outro, que se tornou muito amigo também - e mesmo lá no Pará  esteve comigo a tres dias atrás, e não só comigo mas com todos os que presenciaram um evento da entidade chamado CONGRESSO - este ano. Sabe, no dia, na correria deste evento, não me senti tão bem quanto no dia seguinte em que acordei e aquilo nem parecia verdade, parecia nem ter acontecido. Me dei conta de que aquele acontecimento organizado por em média 10 pessoas, estaria na história dentro de algum tempo.  E mesmo que tenha tido gente só pra comer e ouvir algumas musicas, eu tenho certeza que uns 10 pelo menos queriam algo de verdade, e já é um começo em meio ao que atualmente vivemos. A primeira vista pode parecer que não, mas é! E pode parecer bobagem eu falar disso, como se fosse muita, muita coisa. Mas é que é muita coisa, é um começo, um belo começo. Sinto um prazer imenso em estar neste movimento, e sinto que podemos fazer muita e muita coisa ainda. Eu peço a Deus que me dê calma, força pra continuar e pra que não desista de meus demais projetos. (É que estou tão empolgada com este, mas tenho outros a cumprir ainda, por necessidade. Eu tenho)


Em média 600 estudantes, enquanto esperavamos 450 - Congresso Municipal da UMESA - 30/04/2010



"SER JOVEM E NÃO SER REVOLUCIONÁRIO, É UMA CONTRADIÇÃO GENÉTICA"



[Este post tem efeito de desabafo] Eu não deveria, mas... Agente nem sempre faz tudo o que deveria fazer.

3 comentários:

Tati Tosta disse...

...
Sinceramente, gostei muito do texto, seu post efeito desabafo ficou muito bem escrito e claro.

E quanto ao Belo começo. Sim Belo e importante começo. Tenho certeza que Ele lhe dará essa calma, força para continuar e para que não desista, nem desse e nem dos demais.

Grande Beijo

Anônimo disse...

Força pra não desistir dos demais projetos então...os outros tb precisam de vc !

Belo post...!
Saudades do André... =(

bjo

Essência e Palavras disse...

Saudadona, menina.
Sumida.

beejo enorme!