sexta-feira, 18 de março de 2011

Fórum: Juventude e Violência - Chega de Violência e Extermínio de Jovens!


Fórum: Juventude e Violência - Chega de Violência e Extermínio de Jovens!

O Fórum é parte integrante da Semana da Juventude, instituída por lei, promovida pelo Conselho Municipal da Juventude - CMJ. 

Objetivos: suscitar a discussão sobre a violência que dizima a juventude e propor políticas públicas de combate a esta violência.

Local: Câmara dos Vereadores de Americana

Data: 02 de abril de 2011 - Das 13 às 17 horas

Assessor: Marcelo Henrique Picolo Naves
Formado em Filosofia pela PUC/ SP e Especialista em "Juventude no Mundo Contemporâneo" com pesquisa na área de "Juventude e Direitos Humanos". É professor da rede pública de ensino e foi coordenador da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de São Paulo. Assessora temas como História e Metodologia da Pastoral da Juventude; Fé e Política; Direitos Humanos; Políticas Públicas para a Juventude; Espiritualidade; Juventude e Participação; Cidadania. Faz parte do IPJ - Instituto Paulista de Juventude. 



O Fórum é baseado numa campanha Nacional: CHEGA DE VIOLÊNCIA E EXTERMÍNIO DE JOVENS

A Campanha nasceu da reflexão da 15ª Assembléia Nacional das Pastorais da Juventude do Brasil (ocorrida em maio de 2008), fruto da indignação crescente dos/as delegados/as presentes naquela assembléia e da revolta ante ao crescente número de mortes de jovens no campo e na cidade, em todos os cantos do país.

Participam da Campanha:

As Pastorais da Juventude do Brasil (Pastoral da Juventude, Pastoral da Juventude Estudantil, Pastoral da Juventude do Meio Popular e Pastoral da Juventude Rural). 
Setor Juventude – CNBB
Comissão Brasileira de Justiça e Paz
Conferência dos/as Religiosos/as do Brasil
Conselho Nacional de Leigos e Leigas
Rede Brasileira de Centros e Institutos de Juventude
Campanha Reaja ou será mort@! 
Associação de Familiares e Amigos/as de Presos/as – Bahia
Jornal Mundo Jovem
Via Campesina

E é no intuito de discutir a questão da violência crescente


 e ouvir os clamores e anseios da juventude que trazemos o fórum e 
com grande apreço fazemos o convite pra que participem dessa reflexão, discussão e, o mais importante, levantamento de proposições Políticas que se façam necessárias pra que jovens não mais percam suas vidas, seja pouco a pouco ou de maneira repentina, e assegurando e reafirmando-o como SUJEITO DE DIREITO.





  "VAMOS GRITAR, GIRAR O MUNDO. CHEGA DE VIOLÊNCIA E EXTERMÍNIO DE JOVENS"

Nenhum comentário: